Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6 Alto contraste 6

FECAM participa de reunião do COEGEMAS em Lages

Político Institucional

16 de setembro de 2021 14:49

Rodrigo Fachini, Representante do Presidente da FECAM, compôs a mesa de abertura, junto com representantes municipais. Baixar Imagem

Na manhã desta quinta-feira (16), representantes da FECAM estiveram em Lages na reunião do Colegiado de Gestores Municipais de Assistência Social de Santa Catarina. O Coordenador Institucional e de Câmaras Técnicas Rodrigo Fachini e a Coordenadora de Políticas Públicas, Janice Merigo acompanharam as pautas do evento.

Rodrigo Fachini, Representante do Presidente da FECAM, compôs a mesa de abertura, juntamente com o Prefeito de Lages, Antônio Ceron, o Secretário de Lages, Jean Pierre, o Representante da Amures, Lauro Francisco dos Santos e a Presidente do COEGEMAS e Secretária de Florianópolis, Maria Claudia Goulart.

Estiveram presentes, mais de 200 participantes, que debateram sobre pautas importantes aos Municípios, Grupos Reflexivos para Homens Autores de Violência, Termo de Colaboração entre Coegemas e Fecam, Avaliação do Auxílio Emergencial, Parecer dos Benefícios Eventuais, Pisos de Financiamento, Capacita SUAS.
"Estar reunido em Lages, com mais de 200 representantes, reforça o nosso compromisso social. A Assistência Social unida fica mais forte! Nós viemos aqui discutir as mudanças necessárias com vocês!", ressalta Fachini. Além disso o coordenador destacou a importância da Câmara Técnica e dos Colegiados de Assistência Social em SC e da Política de Assistência Social, enquanto Política de Estado, que garante proteção às famílias.