Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6 Alto contraste 6

FECAM assina termo de cooperação com COEGEMAS

Assistência Social

21 de setembro de 2021 14:41

A partir de hoje os gestores municipais de assistência social contam com um espaço físico na FECAM. O evento que apresentou a sala aconteceu na manhã desta terça-feira (21). 

“A assistência social agora tem mais espaço na estrutura da FECAM” afirmou o Presidente da Federação, Clenilton Pereira na abertura do encontro. 

O ato apresentou a assinatura do termo de cooperação técnica entre FECAM e o Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social - COEGEMAS na presença de autoridades ligadas à área. .

O coordenador institucional e de câmaras técnicas Rodrigo Fachini ressalta a importância da parceria entra as instituições. “Desde que iniciamos as câmaras técnicas para estar presentes nas macrorregiões do Estado,a Presidente do Coegemas, Maria Cláudia Goulart fez questão de estar conosco reconhecendo as boas práticas das gestões municipais de assistência social” salientou Fachini.

Para Maria Cláudia, secretária municipal de assistência social de Florianópolis e presidente do COEGEMAS, o momento é oportuno para a união entre os setores. A deputada estadual Marlene Flenger (PSD) avaliou o evento como satisfatório à categoria. "Reforçar o papel do gestor e da assistência social é fundamental^" diz Marlene. 

Representando o Governo do Estado de Santa Catarina na ocasião, através da Secretaria de Estado da Casa Civil, Alexandre Badotti afirmou que os encaminhamentos e demandas do setor serão entregues ao Executivo Estadual.  "Acompanhamos o encontro para trazer aqui a atenção do Governo do Estado com a pauta" afirma Badotti.  

A solenidade aconteceu de maneira híbrida, presencial e online por meio de transmissão no Youtube da FECAM.

“Todos vocês do COEGEMAS podem contar com a estrutura que terá a disposição, sala de reuniões, sala de zoom, sala fixa do coegemas e assessoria técnica, ou seja, condições para que o colegiado possa funcionar e representar o gestores municipais de assistência social”, explica a coordenadora de assistência social da FECAM Janice Merigo.

 

Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar