• Federacao de Consorcios, Associacoes de Municipios e Municip - Federacao Catarinense

Prefeito de Sombrio confirmado na presidência da FECAM – Veja as fotos

Presidente_eleito_Jose_Milton_Scheffer_D_vice_governador_Leonel_Pavan_e_o_procurador_de_JusticaNarcisio_Geraldino_Rodrigues

Prefeito de Sombrio confirmado na presidência da FECAM – Veja as fotos

Prefeito de Sombrio confirmado na presidência da FECAM – Veja as fotos 280 187 Fecam Portal

Criar um comitê de articulação com o governo do Estado será a primeira ação do presidente eleito, José Milton Scheffer (PP), prefeito de Sombrio. A medida foi anunciada hoje (26.1) na eleição e posse dos conselhos Executivo e Fiscal da FECAM. Mais de 200 pessoas, entre eles, o vice-governador do Estado, Leonel Pavan, prefeitos, secretários executivos, assessores de imprensa municipais acompanharam a assembléia geral da Federação, realizada no auditório do Conselho Regional de Contabilidade, em Florianópolis.


 


Scheffer encabeçou chapa de consenso e a votação foi por aclamação. Em seguida o conselho aprovou seis projetos prioritários para o mandato de um ano. “Vamos intensificar a qualificação dos agentes políticos e servidores públicos, através da criação de um instituto de capacitação”, disse. O presidente eleito explica que a idéia é alterar o estatuto da Escola de Gestão Pública Municipal da FECAM para personalidade jurídica, o que permitirá ampliar a realização de cursos com reconhecimento do MEC.


 


Os seis programas são: Consolidação da representatividade político-institucional das entidades municipalistas, Modernização da gestão pública municipal, Gestão da Informação e desenvolvimento Tecnológico, Qualificação dos agentes públicos municipais, Promoção e Planejamento para o desenvolvimento regional e Aprimoramento da gestão administrativa da FECAM.


 


O prefeito de Governador Celso Ramos, Anísio Soares (PMDB), foi eleito 1º vice-presidente; o prefeito de Concórdia, Neodi Saretta (PT), 2º vice-presidente; o prefeito de Massaranduba, Davio Leu (PFL),  3º vice-presidente, o prefeito de Caçador, Saulo Sperotto (PSDB), 1º secretário e o prefeito de Bom Retiro, Jair José Farias (PSDB), 2º secretário. O conselho executivo cumprirá mandato de um ano.


 


O novo conselho também manterá vigilância as ações do governo federal e Congresso Nacional, para que os direitos dos municípios sejam preservados. Com o Governo do Estado, Scheffer solicitará a isenção do ICMS na compra de máquinas pela administração pública.


 


“Queremos fortalecer a FECAM como entidade democrática, transparente e autônoma, com independência dos Governos Estadual e Federal”, concluiu Scheffer.


 


Fonte: Ascom FECAM