• Federacao de Consorcios, Associacoes de Municipios e Municip - Federacao Catarinense

Prefeituras devem cadastrar taxistas para receber o auxílio até o final de julho

Prefeituras devem cadastrar taxistas para receber o auxílio até o final de julho

Prefeituras devem cadastrar taxistas para receber o auxílio até o final de julho 348 290 Fecam Portal

Quase dez dias depois da promulgação da emenda constitucional que ampliou benefícios sociais para taxistas, o Ministério do Trabalho e Previdência divulgou o calendário para o pagamento dos auxílios. A primeira parcela será paga em agosto.

O valor pago dependerá da quantidade de taxistas cadastrados pelas prefeituras, mas o valor máximo é de R$1 mil. Caso o número de cadastros seja superior ao previsto, o valor individual pode ser reduzido. Em agosto, pode atingir até R$2 mil, pago em duas datas diferentes.

As prefeituras são as responsáveis pelo cadastro dos motoristas de táxi no sistema do Dataprev. O primeiro prazo de inscrições se iniciou no dia 25 de julho e termina no domingo, dia 31 de julho. Quem teve o cadastro realizado neste período receberá o pagamento no dia 16 de agosto.

A segunda parcela tem previsão para o dia 30 de agosto e o cadastro vai de 05 a 15 do mesmo mês. A terceira parcela, que poderá ser paga entre setembro e dezembro, tem o cadastro previsto para se iniciar em 20 de agosto e finalizar em 11 de setembro.