• Federacao de Consorcios, Associacoes de Municipios e Municip - Federacao Catarinense

Presidente da EGEM prestigia curso em Videira

Presidente da EGEM prestigia curso em Videira

Presidente da EGEM prestigia curso em Videira 600 450 Fecam Portal

Mais de 50 profissionais que atuam na área financeira das prefeituras da região Oeste participaram do Curso Planejamento Orçamentário e a Lei de Responsabilidade Fiscal (PPA, LDO e LOA), nesta segunda e terça-feira, realizado pela FECAM com apoio da Associação dos Municípios da Região do Alto Vale do Rio do Peixe – AMARP, em Videira.

O presidente da EGEM, Norival Fiorin, prefeito de Luzerna e o secretário executivo da Associação, Odivar Clóvis Biscaro, destacaram na solenidade de abertura do curso a importância da capacitação para o planejamento financeiro dos municípios.

A prefeita de Frei Rogério, Ivonete Zager Felisbino e o vice-prefeito, Jair da Silva Ribeiro participaram do curso para  conhecer os instrumentos de planejamento municipal e desta forma, garantir a correta aplicação dos recursos.

O curso foi realizado pelo especialista em auditoria governamental, assessor técnico da Associação dos Municípios da Grande Florianópolis, Gilberto Brasil.

Segundo a assessora administrativa da EGEM, entidade responsável pela execução do curso, Maria Cecília Rosa Fernandes, o curso reuniu técnicos municipais de outras regiões. "Mesmo sendo na região da AMARP, servidores que integram outras associações deslocaram-se para Videira, devido à importância do assunto.Participaram da capacitação representantes dos municípios da AMFRI, AMMOC, AMPLANORTE e Granfpolis", destacou.