• Federacao de Consorcios, Associacoes de Municipios e Municip - Federacao Catarinense

Presidente da FECAM concede entrevista à Rede SC

Presidente da FECAM concede entrevista à Rede SC

Presidente da FECAM concede entrevista à Rede SC 280 210 Fecam Portal

ASCOM/FECAM

O presidente da FECAM, Dávio Leu, recebeu a equipe de reportagem da Rede SC hoje (8), na sede da FECAM, em Florianópolis. Na entrevista para o TV em Rede, ele abordou as principais ações da Federação, entre elas, o programa de capacitações, o Diário Oficial dos Municípios de Santa Catarina (DOM/SC) e a articulação em defesa da revisão e aprovação da Reforma Tributária. Hoje, às, 13h30, o presidente participa do programa de entrevista da TVAL, que será transmitida ao vivo também pela Internet, no portal www.alesc.sc.gov.br

No programa de capacitação, o presidente destacou que nestes cinco primeiros meses do ano, a FECAM já capacitou 1.250 profissionais, principalmente, prefeitos e servidores públicos. "Há uma orientação permanente da FECAM, para que os prefeitos estejam bem atualizados sobre as legislações", disse. Na entrevista, ele destacou os cursos e palestras sobre as atribuições dos municípios no último ano de mandato e as vedações em ano eleitoral, como sendo um das principais capacitações executadas pela Escola de Gestão Pública Municipal em 2008.

Em relação ao DOM/SC, destacou que o diário municipal eletrônico incentiva a implementação do governo eletrônico, a modernização da gestão pública e facilita o acesso do cidadão as informações municipais.

Leu também apresentou as reivindicações dos municípios, que foram aprovadas na assembléia geral extraordinária da Federação em Xanxerê, enfocando a aprovação da Reforma Tributária como o pleito principal dos municípios neste ano. "Temos que garantir que as propostas dos municípios para a Reforma Tributária sejam atendidas. Os municípios precisam aumentar sua participação na divisão do bolo tributário. Também somos contra o fatiamento da Reforma", disse.