• FECAM - Federação de Consórcios, Associações e Municípios de Santa Catarina

Presidente da FECAM fará a abertura oficial do FIMC, hoje

Presidente da FECAM fará a abertura oficial do FIMC, hoje

Presidente da FECAM fará a abertura oficial do FIMC, hoje 600 553 Fecam Portal

ASCOM/FECAM

O presidente da FECAM, Ronério Heiderscheidt, prefeito de Palhoça; o vice-governador do Estado, Leonel Pavan; o presidente da Assembléia Legislativa do Estado de Santa Catarina, deputado estadual Jorginho Mello e o secretário de Turismo, Cultura e Esporte, Gilmar Knaesel farão a abertura oficial do Festival de Integração Multicultural Catarinense – FIMC, nesta quarta-feira (13), às 19h, no Centrosul, na Capital.  

As autoridades farão visitas aos cenários multimídia das regiões de SC: Grande Florianópolis, Caminho dos Príncipes, Rota do Sol, Encantos do Sul, Caminho dos Cânions, Vale Europeu, Vale do Contestado, Serra Catarinense e Grande Oeste e conhecerão as prefeituras e as entidades que participam da Feira, onde a FECAM estará presente. A solenidade de abertura encerra com um espetáculo de dança da Escola Bolshoi de Joinville apresentando o Balé Príncipe Igor.

Às 21h, o FIMC abre para visitação do público. De hoje até domingo, uma programação multicultural sobre o turismo e a cultura dos municípios catarinenses estará em destaque no Centrosul. O festival tem como slogan "Diversos olhares de Santa Catarina". O custo para a entrada é de R$ 6,00 e estudantes, idosos e crianças até 12 anos o valor é de R$3,00.

A Federação convida os prefeitos e secretários executivos de associações de municípios para viajarem a Florianópolis até domingo (17) para prestigiar o Festival.

A TVAL, disponível para acesso no http://www.alesc.sc.gov.br/, fará a cobertura completa do FIMC.