Iniciativa 1: Orientar os Municípios na implementação da Política Nacional do turismo, auxiliando no planejamento do desenvolvimento da atividade turística.

Desenvolvimento Municipal e Regional : CR-04

Objetivo

Objetivo Estratégico 3: Fomentar o desenvolvimento turístico nos Municípios por meio da implementação da Política Nacional do turismo (art. 5º da política nacional, inciso VI).

Atividades

  • Orientar os Gestores através pareceres e comunicados, sobre o atendimento a Política Nacional, com destaque para o Programa de Regionalização do Turismo, além de outros projetos e programas

  • Sensibilizar os prefeitos para a importância do planejamento para aproveitamento das potencialidades turísticas locais e regionais.

  • Envolver lideranças locais e regionais buscando a consolidação do Colegiado Estadual de Turismo, para discussão de políticas públicas e articulação política.

  • Mobilizar as Associações de municípios para realização de reuniões regionais e mapeamento dos agentes envolvidos com a atividade nos municípios, visando o repasse de informações e levantamento das dificuldades na gestão

  • Organizar seminários, cursos e oficinas de capacitação, buscando qualificar os gestores públicos para desenvolver de forma planejada e integrada as potencialidades turísticas dos municípios, com foco na identidade regional.

  • Auxiliar tecnicamente Colegiados e Municípios na estruturação dos Sistemas Municipais de Turismo

  • Acompanhar e orientar os municípios (parceria com MTUR e SOL) na formulação e implementação de políticas voltadas ao desenvolvimento da atividade turística

Envolvidos

Federação Catarinense de Municípios

Raquel Pedroso Rodrigues

Assessora de Turismo, Cultura e Educação

Atualizacões

Status Geral

Metas Alcançadas

Andamento

0 de 7 atividades concluídas.

Data de início: 08 de janeiro

Data de fim: 31 de dezembro

Área

Responsável

Cultura, Educação e Turismo

Raquel Pedroso Rodrigues

Assessora de Turismo e Cultura

Arquivos