• Federacao de Consorcios, Associacoes de Municipios e Municip - Federacao Catarinense

Projeto propõe que prefeituras divulguem liberação de recursos públicos federais

Projeto propõe que prefeituras divulguem liberação de recursos públicos federais

Projeto propõe que prefeituras divulguem liberação de recursos públicos federais 150 150 Fecam Portal

Ascom/FECAM

O Senado aprovou ontem (19), por meio do substitutivo ao Projeto de Lei da Câmara (PLC) 5/05, que torna obrigatório as prefeitutars a ampla  divulgação das liberações de recursos decorrentes de convênios celebrados com a administração pública federal. Como sofreu alterações no Senado, a matéria volta para nova apreciação da Câmara dos Deputados.

De acordo com o PLC, um novo parágrafo seria adicionado à Lei nº 9.452/97, que determina a obrigatoriedade de notificação, às Câmaras Municipais, sobre liberação de recursos federais para os respectivos municípios. O novo parágrafo especifica que, recebida a notificação, o presidente da Câmara Municipal deverá comunicar o fato, por escrito, no prazo de dois dias úteis, aos demais vereadores e fixar uma cópia em quadro de aviso disposto em local de amplo acesso público.

O PLC estabelece também que as Câmaras Municipais, por meio dos respectivos presidentes, representarão aos órgãos de controle externo e ao Ministério Público competentes o descumprimento das regras estabelecidas nessa proposta, sem prejuízo da faculdade de representação por qualquer interessado.

Fonte: Com informações da Agência Senado