• Federacao de Consorcios, Associacoes de Municipios e Municip - Federacao Catarinense

Representatividade Municipal foi tema da Assembléia Geral da AMMOC

Diretor_executivo_da_FECAM_Celso_Vedana_realiza_exposicao_sobre_o_trabalho_da_Federacao

Representatividade Municipal foi tema da Assembléia Geral da AMMOC

Representatividade Municipal foi tema da Assembléia Geral da AMMOC 600 450 Fecam Portal

A Assembléia Geral Ordinária da AMMOC, realizada na última quinta-feira (18) na sede da associação em Joaçaba, foi coordenada pelo presidente da associação e prefeito de Herval d´Oeste, Nelson Guindani, e pelo secretário executivo da associação, Carlos Brustolin, e contou com a participação do diretor executivo da FECAM, Celso Vedana.

O diretor executivo enfatizou a necessidade em consolidar a representatividade político-institucional junto aos governos federal e estadual e, com esse intuito, a Fecam realiza diversas ações visando alcançar resultados que sejam exitosos para todos os municípios. Como exemplo desse posicionamento, pode ser citada a  MP 462/09, que garante o complemento do Fundo de Participação do Município (FPM).

Na ocasião, Vedana expôs a postura da Federação em manter e ampliar os serviços de consultoria especializada em áreas de vital importância às administrações municipais como consultoria contábil e jurídica, controladoria interna, meio ambiente e saneamento, e serviços em tecnologia da informação. Na área de TI, deve-se destacar o projeto da RedeCim e dos portais municipais na internet que disponibilizam informações e serviços on-line ao cidadão sem custos adicionais aos municípios. A implantação do Sistema de Registro Mercantil Integrado (Regin), do Calendário de Gestão Municipal e do Portal de Turismo são outros serviços disponibilizados aos municípios pela Fecam.

Ao final, Vedana inteirou os presentes sobre a  Assembléia Geral Extraordinária da Fecam, que ocorrerá no próximo dia 26 em Jaraguá do Sul, e sobre a Marcha dos Prefeitos à Brasília, programada para os dias 14 a 16 de julho.

 

Fonte: Joce Pereira/ Assessoria de Comunicação da AMMOC