• Federacao de Consorcios, Associacoes de Municipios e Municip - Federacao Catarinense

SINDAF SC realiza o 1º Encontro dos Auditores Estaduais de Finanças Públicas de Santa Catarina

SINDAF SC realiza o 1º Encontro dos Auditores Estaduais de Finanças Públicas de Santa Catarina

SINDAF SC realiza o 1º Encontro dos Auditores Estaduais de Finanças Públicas de Santa Catarina 562 391 Fecam Portal

O ano de 2022 foi intenso e produtivo para os Auditores Estaduais de Finanças Públicas de Santa Catarina, e 2023 já começa na mesma linha. Perto de completar 13 anos como entidade representativa legalmente constituída e atuante, o Sindicato dos Auditores Estaduais de Finanças Públicas de Santa Catarina – SINDAF SC – realiza no dia 10 de fevereiro o 1º Encontro dos Auditores Estaduais de Finanças Públicas de Santa Catarina, o primeiro evento público de integração e valorização da categoria. Idealizado para colocar em evidência a importância tanto do trabalho quanto das pessoas que o realizam, o Encontro – cujo tema é “Integrar pessoas e fortalecer a economia de Santa Catarina – abrirá um calendário de ações programadas para estabelecer um amplo e efetivo diálogo com a sociedade catarinense, colocando em pauta a eficiência da gestão das finanças. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas clicando aqui.

Segundo o presidente do SINDAF SC, Sandro Medeiros Alves, esse objetivo norteou a escolha do tema para o primeiro evento organizado pela entidade. “Nós representamos profissionais com formações em diversas áreas do conhecimento, anos de atuação na administração estadual e atribuições relacionadas a orçamento, contabilidade e tesouro. Temos ciência do quanto nosso trabalho é essencial para o desenvolvimento responsável do Estado, e por entendermos que ele tanto impacta quanto é impactado por meio do diálogo com os entes que atuam no ecossistema financeiro de Santa Catarina, decidimos por um evento aberto ao público”, explica Sandro, que apontou como público-alvo primário do Encontro os próprios Auditores de Finanças e demais servidores estaduais que atuam com a gestão dos recursos públicos catarinenses, mas ressaltou que a proposta é envolver, também, estudantes de áreas correlatas e pessoas que tenham interesse no tema. “Nos preocupamos com a evolução constante da categoria e, consequentemente, do trabalho por ela realizado. E, além disso, pensamos na importância de envolver os cidadãos nesse processo de gestão de finanças, que precisa ser transparente e acessível”, justifica.

O evento terá palestras técnicas (focadas em gestão) e também uma voltada ao papel e à importância de cada pessoa envolvida nesse processo, seja em entidades privadas ou na administração pública (esfera municipal ou estadual). Ou seja: todos os envolvidos na movimentação da economia de Santa Catarina.

A abertura do 1º Encontro dos Auditores Estaduais de Finanças Públicas de Santa Catarina contará com uma fala do secretário de Estado da Fazenda, Cleverson Siewert, que na ocasião de sua posse chamou atenção para a importância do diálogo e da valorização das pessoas para que o Estado funcione de forma eficiente. “O bem mais valioso são as pessoas, o ativo que permite às engrenagens de finanças funcionarem”, disse na oportunidade.

Confira a programação, faça sua inscrição e participe!

Programação:
PROGRAMAÇÃO 13:00 – Recepção e credenciamento.

13:30 – Cerimônia de Abertura.

14:00 – “Um DNA inovador para a Gestão Pública”. Palestrante: TADEU BARROS – Graduado e mestre em Administração Pública pela Fundação João Pinheiro. Ex-secretário especial de planejamento e orçamento do Estado de Alagoas e assessor especial do Presidente do Banco de Desenvolvimento de MG (BDMG). Atualmente está como diretor presidente no CLP – Centro de Liderança Pública.

15:00 – Coffee Break

15:30 – “Balanço Cidadão: um instrumento essencial para o exercício da cidadania”. Palestrante: JEFFERSON FERNANDO GRANDE – Auditor Estadual de Finanças Públicas. Foi Diretor de Contabilidade e de Informações Fiscais da Secretaria de Estado da Fazenda (SEF-SC) no período de 2020-2022.

16:45 – “Autogestão: como fazer ‘sua conta’ fechar”. Palestrante: LAINE VALGAS – Jornalista, Especialista em Neurocomunicação, Psicologia Positiva e Inteligência Emocional.