• Federacao de Consorcios, Associacoes de Municipios e Municip - Federacao Catarinense

Sistema de indicadores começa a ser operado pelos municípios da AMOSC

Sistema de indicadores começa a ser operado pelos municípios da AMOSC

Sistema de indicadores começa a ser operado pelos municípios da AMOSC 150 150 Fecam Portal

ASCOM/FECAM

A FECAM capacitou os técnicos dos municípios da AMOSC para operarem o Sistema de Indicadores de Desenvolvimento Municipal Sustentável (SIDMS), nesta quinta-feira (26), em Chapecó. O objetivo da Federação é aplicar o sistema nos 20 municípios da AMOSC como projeto piloto no Estado. O diretor executivo da FECAM, Celso Vedana, coordenou o encontro.

O SIDMS reúne os índices socioeconômicos e dados de segurança, finanças públicas, saúde, meio ambiente, habitação, cultura, turismo dos 131 municípios do Oeste catarinense, compreendidos na Mesorregião Grande Fronteira do Mercosul.

A partir desta capacitação, os técnicos municipais vão monitorar os índices de cada prefeitura e avaliar a eficácia do sistema como ferramenta de gestão pública. Na capacitação, os servidores públicos receberam senhas de acesso e conheceram como operar o sistema.

Para o diretor executivo da FECAM, Celso Vedana, o SIDMS é um instrumento de gestão pública que auxiliará os gestores municipais na elaboração de políticas e programas com base em dados locais.

O sistema de indicadores é um projeto pioneiro e deverá ser utilizados pelos 293 municípios catarinenses e por outras regiões da Mesorregião Grande Fronteira do Mercosul. O sistema foi lançado no dia 10 de dezembro, durante o Seminário do Fórum da Mesorregião Grande Fronteira do Mercosul, realizado em Chapecó.

 

Assessoria de Comunicação
(48)3221 8816
imprensa@fecam.org.br