• Federacao de Consorcios, Associacoes de Municipios e Municip - Federacao Catarinense

Sistema e-CIGA é adotado pela FECAM

Sistema foi apresentado oficialmente para a equipe técnica da FECAM

Sistema e-CIGA é adotado pela FECAM

Sistema e-CIGA é adotado pela FECAM 1280 958 Fecam Portal

Buscando ser uma entidade cada vez mais sustentável e moderna, a FECAM consolidou no dia 21 de junho a adoção e integração do sistema e-CIGA, que agilizará a tramitação dos processos administrativos, promoverá mais transparência, permitirá o envio de informações por meio eletrônico para assinatura e tramitação e a melhora na comunicação dos atos processuais.

O diretor do Consórcio de Informática na Gestão Pública Municipal (CIGA) apresentou oficialmente o sistema para toda a equipe da FECAM, liderada pela Diretora Executiva, Sisi Blind. O objetivo é incentivar a adoção do e-CIGA em todo o Sistema FECAM, considerando a relação direta dessas ações com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU).

Nesse mesmo sentido, a FECAM parabeniza o Consórcio CIGA, presidido por Silvio Alexandre Zancanaro (Prefeito de Campos Novos), pelo importante passo para a digitalização e modernização, em consonância com o projeto GOV.BR do Governo Federal, instituído pela Lei Nº 14.603, de 23 de setembro de 2020.

Dentro desse grande movimento, o setor de Tecnologia da Informação da FECAM também caminha rapidamente com diversas ações para unificação de seus canais digitais e conexões para a autenticação única com agilidade e transparência.