• Federacao de Consorcios, Associacoes de Municipios e Municip - Federacao Catarinense

Terceira edição do Encontro Brasileiro de Licitações Públicas acontece em Florianópolis

Terceira edição do Encontro Brasileiro de Licitações Públicas acontece em Florianópolis

Terceira edição do Encontro Brasileiro de Licitações Públicas acontece em Florianópolis 150 150 Fecam Portal

Acontece nos dias 24, 25 e 26 de junho, o 3º Encontro Brasileiro de Licitações Públicas – a nova ordem jurídica das licitações, no Magestic Palace Hotel, em Florianópolis.


 


A exemplo das edições anteriores, o evento pretende oferecer uma oportunidade para reflexão e estudos sobre o certame licitatório, seus principais desafios e perspectivas. Para incentivar um debate científico efetivo sobre questões concretas do cotidiano, ao final de cada palestra está reservado um longo tempo para debates e esclarecimentos, possibilitando a intervenção de todos os participantes.


 


A licitação é, antes de tudo, instrumento de garantia da competitividade e da moralidade administrativa. Os recentes episódios do cenário político-institucional brasileiro deixam ver a necessidade de se revisitar o instituto da licitação. Muito se avançou, desde a edição da Lei 8.666/93, mas vicissitudes permanecem. Iniciativas como o debate proposto pelo 3º Encontro Brasileiro sobre Licitações Públicas representam um esforço no sentido de se promover a necessária guinada estrutural a favor dos princípios que devem reger as relações de administração pública.


 


A licitação é um instrumento gerador de negócios que deve privilegiar a isonomia entre fornecedores. O estudo aprofundado da nova disciplina jurídica das licitações proposto pelo evento deve ser incentivado como fator determinante do aumento da eficiência nas contratações da Administração Pública brasileira e, por conseqüência, da máquina pública como um todo. Em última análise, a aplicação correta e responsável das normas jurídicas às licitações e contratos da Administração Pública traz seu quinhão de contribuição para o desenvolvimento social do País.


 


Informações sobre a programação e como participar, no site: www.bidding.com.br ou pelo telefone (41) 3079-7300.


 


Fonte: Bidding Consultoria e Treinamentos