• Federacao de Consorcios, Associacoes de Municipios e Municip - Federacao Catarinense

CONGESC entrega Carta de Ibirama à FCC

CONGESC entrega Carta de Ibirama à FCC

CONGESC entrega Carta de Ibirama à FCC 1600 1200 Fecam Portal

O Conselho de Gestores Municipais de Cultura de Santa Catarina (CONGESC) se reuniu na última segunda-feira (06) com o presidente da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), Edson Lemos, para a entrega da Carta de Ibirama. A Carta também foi entregue nos gabinetes dos deputados estaduais e enviada ao Congresso Nacional e ao Governo Federal. O documento com demandas municipalistas para o setor da cultura foi resultado do X Fórum Catarinense de Gestores de Cultura, realizado nos dias 10, 11 e 12 de maio, em Ibirama. 

O CONGESC também esteve com o Consórcio de Inovação na Gestão Pública (CIGA) para debater a criação conjunta de um Mapa Cultural de Santa Catarina, com indicadores sobre a cultura, como a quantidade de agentes culturais do Estado, além do cadastro de projetos e espaços culturais. O presidente do Conselho e superintendente da Fundação Cultural de Navegantes, Marcos Venício Montagna, destaca que a cultura, assim como qualquer política pública, não pode ser planejada adequadamente sem dados e que esse sistema vai auxiliar no planejamento. 

Foi realizada também uma reunião com os conselheiros de cultura de Santa Catarina. Entre as pautas estão a deliberação sobre capacitação no Estado sobre o Programa de Incentivo à Cultura (PIC) e os Editais de Cinema e Elisabete Anderle, com participação da Federação Catarinense de Cultura (FCC), o feedback sobre X Fórum Catarinense de Gestores de Cultura e o início do planejamento da próxima edição do Fórum.