• Federacao de Consorcios, Associacoes de Municipios e Municip - Federacao Catarinense

FECAM realiza formação do Plano de Contingência da Assistência Social

FECAM realiza formação do Plano de Contingência da Assistência Social

FECAM realiza formação do Plano de Contingência da Assistência Social 1600 1200 Fecam Portal

A Federação de Consórcios, Associações e Municípios de Santa Catarina (FECAM) em conjunto com a Defesa Civil, a Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado e as 21 associações de municípios, realizou nos dias 31 de outubro e 01 de novembro a formação do Plano de Contingência da Assistência Social. A partir de 2023, as entidades estarão apoiando as regiões na execução.

O documento foi elaborado em 18 meses pelas entidades e lançado durante o Congresso de Municípios, Associações e Consórcios (COMAC), realizado em agosto. O plano de contingência de um órgão público serve como um planejamento de caráter preventivo e alternativo. Ele identifica as ações necessárias para que determinado acontecimento impacte o mínimo possível na oferta dos serviços à população.

A formação aconteceu com a presença de mais de 140 participantes na sede da Associação de Municípios da Grande Florianópolis (GRANFPOLIS). Após a capacitação foi disponibilizado os materiais, para download, imprimir e copiar, que serão utilizados pelos disseminadores e municípios na elaboração dos Planos de Contingência. Clique aqui e acesse.