• Federacao de Consorcios, Associacoes de Municipios e Municip - Federacao Catarinense

Portal Municipal de Turismo

Portal Municipal de Turismo

A Federação Catarinense de Municípios – FECAM disponibilizou em maio de 2010 para os 295 municípios o Portal de Turismo Municipal acessado diretamente do portal Institucional, projeto que teve origem na crescente demanda de usuários em busca de informações turísticas fidedignas a cerca do destino procurado.

O Portal de turismo municipal é constituído de uma importante base de informações sobre potenciais atrativos, história dos municípios, hospedagem, gastronomia, eventos e serviços turísticos. Disponibilizados via internet, gerenciado e alimentado pelas Prefeituras Municipais, trata-se de importante ferramenta para promoção e fomento do turismo no Estado, ampliando a visibilidade dos municípios Catarinenses.

Desenvolvido de acordo com conceitos propostos pelo Ministério do Turismo, o Portal de Turismo do município permite que os usuários realizem diversos tipos de busca a partir de áreas de interesse específicas. Desta forma, o portal facilita e estimula a difusão de informações necessárias à promoção do turismo em todo o território catarinense, propiciando a consolidação de novos destinos e atrativos.

Passos para o município aderir ao sistema

1 – Preencher e assinar o termo de Adesão com os dados do Representante Legal da Entidade e do Servidor Público responsável por gerir e alimentar o Portal de Turismo.

2– Encaminhar o termo assinado para: Federação Catarinense de Municípios (Rua General Liberato Bittencourt, 1885 – Sl 1310, Canto – Florianópolis – SC – CEP: 88070 – 800)

3 – Após recebimento encaminharemos o ofício com a senha de acesso ao Portal.

A FECAM fica à disposição para auxiliar os municípios na implementação dessa ferramenta por meio da Coordenadoria de Desenvolvimento Econômico – Turismo, Dayna Maressa Pamato.

Responsável

Dayna Maressa S. Pacheco Pamato
Desenvolvimento Econômico e Turismo
E-mail: turismo@fecam.org.br
Telefone: (48) 3221-8800

Galeria de Arquivos

Galeria de Vídeos

  • Treinamento