• Federacao de Consorcios, Associacoes de Municipios e Municip - Federacao Catarinense

Portal Municipal

Portal Municipal

Novo layout

Construído em WordPress, um dos maiores gerenciadores para criação de sites do mundo, o novo site permite que você personalize o layout do Portal, veja o resultado das alterações em tempo real, programe as publicações, torne os widgets mais intuitivos… além do design responsivo, acessível e clean. São inúmeras novidades! Nosso novo site também se adequa à LGPD e fornece toda a estrutura para que você realize suas postagens da maneira mais prática e fácil possível.



Personalização da Página Inicial e menus Município, Governo e Transparência

Nesta versão os municípios ganharam a personalização, ou seja, o administrador do portal poderá escolher: layout, blocos e widgets. Isto permite escolher, então, a posição e quais elementos serão apresentados na página inicial.

Menu Transparência

Este menu centralizará todas as publicações oficiais do município. O sistema possui módulos específicos para publicação de Concursos, Licitações, Contas Públicas, LRF e Legislação. Estes módulos permitem o imediatismo das publicações oficiais. Além dos módulos os municípios podem disponibilizar os links de acesso aos Portais da Lei de Acesso à Informação, Transparência, Diário Oficial dos Municípios, entre outros.

 

Portal do Cidadão

Uma das principais novidades desta versão, o Portal do Cidadão é o local onde o cidadão, o empresário, o servidor público e o turista encontrarão os benefícios, serviços, informações sobre impostos e taxas, e muito mais de forma clara, simples e objetiva.

Interação com Redes Sociais

Utilizadas cada vez com mais frequência pelos órgãos públicos, as redes sociais possuem papel importante na divulgação das ações do executivo. Nesta versão o Portal Municipal traz as postagens mais recentes do Twitter para a página inicial e o atalho para fanpage do município no Facebook. Além destes recursos, todo e qualquer conteúdo poderá ser compartilhado nas redes sociais através do atalho no topo da página.

Galeria multimídia

As páginas e notícias criadas no Portal Municipal receberam um reforço. A galeria de imagens foi atualizada, todas as fotos inseridas poderão ser baixadas, visualização em slide, divulgação de legenda e créditos da imagem também estão disponíveis.

É possível disponibilizar vídeos através da galeria de vídeo, utilizando o Youtube. A galeria de áudio também é novidade, são suportados na galeria os formatos .mp3 e .wma.

Arquivos de vários formatos são suportados na galeria de arquivos, mais um recurso para incrementar as páginas e notícias.

Contato

Neste menu serão cadastrados os endereços e contatos de todos os órgãos públicos municipais, além destas informações ele permite ainda criar um canal de comunicação direto com os órgãos públicos através de um formulário.

Para facilitar a experiência do usuário, criamos algumas vídeo aulas do novo gerenciador de portais Tutoriais Aqui…

Acessando este link você encontra todos os vídeos.

Se preferir, visualize apenas aqueles vídeos que desejar clicando neste link.

Atendimento

Telefone: (48) 3221-8800
Email: cti@fecam.org.br

Galeria de Vídeos

  • Cadastro de Licitações

    Cadastro de Concursos Públicos

    Cadastro de Notícias

    Cadastro de Legislação (leis e decretos)

    Configurar Menu Turismo

    Cadastro de Contas Públicas e LRF

    Cadastrar Contatos

  • Publicação de Posts

    Publicação de Licitações

    Publicação de Concursos

    Barra de Carrossel

    Personalização / Customização

    Treinamento 

Galeria de Arquivos