• Federacao de Consorcios, Associacoes de Municipios e Municip - Federacao Catarinense

2ª Conferência Regional das Cidades do Extremo Sul Catarinense

2ª Conferência Regional das Cidades do Extremo Sul Catarinense

2ª Conferência Regional das Cidades do Extremo Sul Catarinense 150 150 Fecam Portal

Nessa quinta-feira (21), nas dependências do Caverá em Araranguá, acontece a 2ª Conferência Regional das Cidades do Extremo Sul Catarinense, onde representantes de diversos segmentos sociais, dos 15 municípios da Amesc, estarão discutindo os principais problemas existentes nas cidades, contribuindo assim, para a elaboração de um Sistema Nacional de Gestão Democrática das Cidades.


 


“Além de permitir o debate, a Conferência cumpre uma obrigação legal. Os municípios que desejam solicitar recursos da união para obras, seja; habitação, saneamento, turismo, infra-estrutura, devem participar da Conferência”, diz o presidente da Amesc, José Milton Scheffer, incentivando os prefeitos a comparecerem no evento.


 


Os assuntos serão apresentados em quatro temáticas: Participação e controle social; Questão federativa; Política urbana e regiões metropolitanas; e Financiamento do desenvolvimento urbano nos âmbitos federal, estadual e municipal. A conferência é dividida em palestras e trabalhos em grupo e no último momento, serão escolhidos os delegados da Amesc para a edição Estadual.


 


O assessor jurídico da FECAM, Edinando Bustolin, participará da conferência, na qual apresentará as Relações Federativas.


 


Fonte: Assessoria de Imprensa da Amesc