• Federacao de Consorcios, Associacoes de Municipios e Municip - Federacao Catarinense

Capacitação permitirá aos municípios migrar para novos portais

Capacitação permitirá aos municípios migrar para novos portais

Capacitação permitirá aos municípios migrar para novos portais 1280 839 Fecam Portal

Assessores de imprensa, responsáveis pelos portais, e-mails, publicações legais e técnicos de informática dos municípios da Associação de Municípios da Região Serrana (AMURES) participaram na manhã de quinta-feira (21), de uma capacitação sobre a nova plataforma dos portais, que começa ser implantada a partir da próxima semana.

Quase 30 pessoas aderiram ao treinamento no auditório do Mercado Público em Lages, sob a coordenação do assessor de Tecnologia da Informação (TI) da Amures, Anderson Bendik do Amarante. Ele dará o suporte técnico aos municípios na migração do portal atual para a nova plataforma que é mais flexível e dinâmica.

“Faremos essa transição com três municípios por vez. Creio que em três semanas, no máximo, teremos todos os municípios que usam essa ferramenta da FECAM, com seus dados transferidos para a nova plataforma e funcionando com uma nova dinâmica, mais moderna e eficiente”, explicou Anderson do Amarante.

A orientação técnica da capacitação foi conduzida pelo coordenador de Tecnologia da Informação da Federação de Consórcios, Associações e Municípios de Santa Catarina (FECAM), Gean Carlo Chiquetti. Ele interagiu com o público e tirou inúmeras dúvidas sobre os novos portais. O consultor de Comunicação da FECAM, Upiara Boschi, também conversou com os representantes dos municípios sobre a nova dinâmica de comunicação da Federação.

Além de disponibilizar a estrutura da FECAM, como estúdio de gravação e assessoria em comunicação, Upiara Boschi falou do trabalho em rede que pretende implantar, conectando a federação às associações e respectivamente aos municípios. A partir de agora, as prefeituras da Serra Catarinense iniciam a transição de portal, disponibilizando mais informações e serviços à comunidade em geral.

Com informações da AMURES