• Federacao de Consorcios, Associacoes de Municipios e Municip - Federacao Catarinense

Adiada escolha do novo presidente da AMREC

Adiada escolha do novo presidente da AMREC

Adiada escolha do novo presidente da AMREC 150 150 Fecam Portal

Ficou agendado para o dia 2 de março, a definição do novo presidente da Associação dos Municípios da Região Carbonífera. Sem acordo na reunião realizada na última terça-feira (21/02), os prefeitos decidiram adiar a definição para evitar o confronto nos votos.


“Queremos manter a tradição de consenso como nos anos anteriores”, justificou o presidente Paulo Hoepers. De acordo com ele, o principal entrave esta na posição do PP e do PMDB, partidos com maior representação na Amrec. O PP apresentou o nome do prefeito de Orleans, Valmir Bratti, enquanto o PMDB aposta no prefeito Nestor Spricigo, de Lauro Müller. O PP, que tem seis prefeitos, defende que a escolha de Bratti seria uma forma de fortalecer a presença de Orleans na Amrec, entidade da qual faz parte há três anos. O PMDB, por outro lado, tem quatro prefeitos e quer a presença de Spricigo na presidência neste ano.


Uma terceira alternativa foi apresentada, com o prefeito de Nova Veneza, Rogério Frigo, do PSDB, assumindo a presidência em 2006 e nos dois últimos anos o cargo seria ocupado por Spricigo e Bratti. Nenhuma das três opções, no entanto, provocou o esperado consenso. “Como não é nossa intenção ir para o voto, decidi suspender a reunião hoje para que os prefeitos tenham mais tempo para pensar sobre o assunto”, disse Hoepers.


Fonte:Assessoria de Imprensa da Amrec