• FECAM - Federação de Consórcios, Associações e Municípios de Santa Catarina

Adiada escolha do novo presidente da AMREC

Adiada escolha do novo presidente da AMREC

Adiada escolha do novo presidente da AMREC 150 150 Fecam Portal

Ficou agendado para o dia 2 de março, a definição do novo presidente da Associação dos Municípios da Região Carbonífera. Sem acordo na reunião realizada na última terça-feira (21/02), os prefeitos decidiram adiar a definição para evitar o confronto nos votos.


“Queremos manter a tradição de consenso como nos anos anteriores”, justificou o presidente Paulo Hoepers. De acordo com ele, o principal entrave esta na posição do PP e do PMDB, partidos com maior representação na Amrec. O PP apresentou o nome do prefeito de Orleans, Valmir Bratti, enquanto o PMDB aposta no prefeito Nestor Spricigo, de Lauro Müller. O PP, que tem seis prefeitos, defende que a escolha de Bratti seria uma forma de fortalecer a presença de Orleans na Amrec, entidade da qual faz parte há três anos. O PMDB, por outro lado, tem quatro prefeitos e quer a presença de Spricigo na presidência neste ano.


Uma terceira alternativa foi apresentada, com o prefeito de Nova Veneza, Rogério Frigo, do PSDB, assumindo a presidência em 2006 e nos dois últimos anos o cargo seria ocupado por Spricigo e Bratti. Nenhuma das três opções, no entanto, provocou o esperado consenso. “Como não é nossa intenção ir para o voto, decidi suspender a reunião hoje para que os prefeitos tenham mais tempo para pensar sobre o assunto”, disse Hoepers.


Fonte:Assessoria de Imprensa da Amrec