• Federacao de Consorcios, Associacoes de Municipios e Municip - Federacao Catarinense

Equipe da FECAM visita municípios da AMAUC

Equipe da FECAM visita municípios da AMAUC

Equipe da FECAM visita municípios da AMAUC 960 1280 Fecam Portal

Nos dias 08 e 09 de novembro a Federação de Consórcios, Associações e Municípios de Santa Catarina (FECAM) esteve em Concórdia, no oeste catarinense, para ouvir as demandas do município sobre a área da saúde e a preocupação com a política hospitalar catarinense, em relação às cirurgias eletivas e ao custo alto de suporte aos hospitais.

Elton Gandin, supervisor em Saúde, Marinez Zambon, supervisora em Educação, Catia Tessmann Reichert, consultora de Articulação Institucional, e Paulo Suldovski, consultor de Acessibilidade e Inclusão da FECAM, estiveram no encontro. 

A secretária de Saúde, Leide Mara Bender, relatou sobre a necessidade de manter os planos de contingência da dengue, principalmente no verão, preocupando os gestores de saúde. 

Gandin afirma que esse espaço de trocas entre os municípios e a FECAM é uma reivindicação antiga do segmento e que “com isso estamos nos aproximando dos municípios, de suas demandas e divulgando boas práticas da área da saúde. Agradecemos a receptividade e os bons debates que geram melhorias na população daquela região”. 

O diretor executivo da Associação dos Municípios do Alto Uruguai Catarinense (AMAUC), Roberto Kurtz Pereira, e o diretor do consórcio CISAMAUC, Marlon G. Candeia, também receberam e conversaram com a equipe da FECAM. Eles relataram experiências de sucesso e falaram também sobre preocupações da área de políticas públicas.