• FECAM - Federação de Consórcios, Associações e Municípios de Santa Catarina

AMC lança campanha “Operação Eleições Limpas”

AMC lança campanha “Operação Eleições Limpas”

AMC lança campanha “Operação Eleições Limpas” 150 150 Fecam Portal

A Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC) lança, no próximo dia 28 de agosto(segunda-feira), às 10 horas, na sede administrativa da entidade, em Florianópolis, a campanha “Operação Eleições Limpas”. O jornalista Paulo Markun (TV Cultura/SP) fará palestra no evento sobre o quadro político atual, tendo como debatedor o presidente da Associação Catarinense de Imprensa (ACI), jornalista Moacir Pereira . O evento é aberto aos juízes e demais operadores do Direito, membros da imprensa, estudantes e público em geral.


 


Lançada em nível nacional no dia 10 de maio pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), a “Operação Eleições Limpas” foi criada com o objetivo de mobilizar os eleitores a ficar atentos às campanhas e denunciar ao Ministério Público Eleitoral sempre que se depararem com indícios de fraudes. “Nós entendemos que a participação firme e pró-ativa dos juízes e da sociedade brasileira vai ajudar e muito a termos eleições mais éticas”, destaca o Presidente da AMC, Juiz José Agenor de Aragão.


 


Para tanto, a AMB elaborou a cartilha Eleições Limpas, que explica, em 20 pontos, as principais regras sobre recebimento e gastos de recursos em campanhas eleitorais. No site da AMB, www.amb.com.br – no link “Eleições Limpas” – é possível obter mais informações acerca da campanha, bem como sobre a legislação eleitoral; como denunciar fraudes eleitorais; regras para propaganda eleitoral; e as condutas vedadas aos agentes públicos em campanha eleitoral.


 


Fonte: Assessoria de Comunicação Social da AMC