• Federacao de Consorcios, Associacoes de Municipios e Municip - Federacao Catarinense

AMURC amplia colegiados para atender municípios da região

AMURC amplia colegiados para atender municípios da região

AMURC amplia colegiados para atender municípios da região 150 150 Fecam Portal

A Associação dos Municípios da Região do Contestado (AMURC) ampliou o número de colegiados na instituição com o objetivo de ampliar os serviços para os cinco municípios que compõem a região. Foram criados os colegiado de turismo, cultura, veterinários e o de movimento econômico, além disso há a possibilidade de haver um colegiado focado em inclusão e acessibilidade. A partir de agora a associação terá 21 colegiados, antes eram 18. 

De acordo com o secretário executivo da AMURC, Roberto Molin, os colegiados foram criados com o objetivo de continuar um trabalho que a associação já tem com os municípios e ampliar os serviços da associação para atender as demandas necessárias. “Dentro desse objetivo vamos fomentar o desenvolvimento econômico e turístico da região”. 

Roberto explica que os colegiados de turismo e cultura foram criados em virtude das demandas dos próprios municípios para “identificar e criar uma identidade própria de acordo com a trajetória do município” e assim desenvolver a região economicamente. 

Por fim, Roberto explica que a criação dos colegiados dentro de uma região tem o papel de debater os temas de interesse dos municípios para o fortalecimento local, além da troca de experiências.