• Federacao de Consorcios, Associacoes de Municipios e Municip - Federacao Catarinense

Caravana pela Educação alcança 19 Municípios da Região Norte

Caravana pela Educação alcança 19 Municípios da Região Norte

Caravana pela Educação alcança 19 Municípios da Região Norte 150 150 Fecam Portal

Mais de 100 pessoas participam nesta quarta-feira (6), no auditório da Univille, em Joinville, do Encontro Mesorregional Sobre Gestão Educacional, promovido pela Secretaria de Estado da Educação, Ciência e Tecnologia. Idealizado pelo secretário Jacó Anderle, falecido no sábado (2), e denominada como Caravana pela Educação, o encontro tem como objetivo mobilizar os municípios para acelerar a implementação do Programa de Oportunidades de Aprendizagem. Composto por 49 projetos, o Programa prevê a expansão do dos projetos Escola Pública Integrada (EPI), o de Educação Ambiental e Alimentar (Ambial) e o Escola Aberta à Cultura e à Cidadania nas unidades escolares da rede pública estadual.


 


Com a morte do secretário, a caravana passa a ser coordenada pelo diretor geral Diomário Queiroz, com a participação de diretores da Secretaria da Educação e do Planejamento, dos secretários de Desenvolvimento Regional, gerentes regionais de Educação, Ciência e Tecnologia, prefeitos, secretários municipais de educação, diretores de escolas, coordenadores de projetos,representantes do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e da União Nacional de Dirigentes Municipais de Educação e Acafe.


 


A Caravana da Educação já passou pelas regiões Oeste, Planalto, Vale do Itajaí e Grande Florianópolis e até 12 de julho deve reunir, no total, em torno de quatro mil participantes. Além da regional de Joinville, participam do evento de quarta-feira, as regionais de Mafra, Canoinhas e Jaraguá do Sul, somando 19 municípios. “Vamos prosseguir com a Caravana, fortalecendo o que o secretário Jacó Anderle sempre defendeu em torno de torno de soluções criativas e inovadoras para uma educação com qualidade”, ressalta o diretor geral que responde interinamente pela pasta da Educação.


 


Fonte: Assessoria de Comunicação da Secretaria Estadual de Educação