• Federacao de Consorcios, Associacoes de Municipios e Municip - Federacao Catarinense

Chapas para eleição da FECAM não são homologadas

Chapas para eleição da FECAM não são homologadas

Chapas para eleição da FECAM não são homologadas 2170 1665 Fecam Portal

Na manhã desta segunda-feira (23) a Comissão Eleitoral da Federação de Consórcios, Associações e Municípios de Santa Catarina (FECAM) reuniu-se virtualmente para analisar os registros das chapas que se inscreveram na última sexta-feira (20) para concorrer à eleição de 2023-2024 da instituição. De acordo com análise, as duas chapas não foram homologadas.

A chapa liderada pela prefeita de Vargem, Milena Andersen Lopes, não foi homologada já que na sua composição o município de São João do Itaperiú, comandado pelo prefeito Clézio José Fortunato, “não estava quite com suas obrigações estatutárias com a FECAM em 31/12/2022”, conforme declaração do setor financeiro da entidade. O prefeito estava inscrito para compor o conselho fiscal.

Já a chapa do prefeito de Penha, Aquiles José Schneider da Costa, não foi homologada porque o prefeito Evandro Frigo, de Urupema, encaminhou e-mail para a FECAM comunicando que “não compõe a chapa apresentada a registro”. Seu nome constava como 2º secretário.

A Comissão Eleitoral, então, autoriza a eventual formação de chapa de consenso, que deverá conter exclusivamente nomes dentre aqueles já indicados à candidatura. A nova composição, se for do interesse de ambas as chapas, deve ser apresentada até às 12h do dia 24 de janeiro.