• Federacao de Consorcios, Associacoes de Municipios e Municip - Federacao Catarinense

Cinqüenta e três municípios já integram a RedeCIM

Portal_do_municipio_disponibilizado_gratuitamente_pela_FECAM

Cinqüenta e três municípios já integram a RedeCIM

Cinqüenta e três municípios já integram a RedeCIM 280 203 Fecam Portal

Águas de Chapecó, Peritiba e Treze de Maio são os três municípios catarinenses que aderiram hoje (17/5), a Rede Catarinense de Informações Municipais – RedeCIM da FECAM, ao publicarem os portais institucionais na Internet. Ao todo, 53  dos 157 municípios já capacitados, integram a rede.


 


No portal, estão disponíveis notícias, dados dos municípios, serviços da prefeitura e agenda de eventos. Segundo o coordenador da RedeCIM, Emerson Souto, o layout do site é padrão, mas as seções são criadas de acordo com a estrutura e necessidade de cada prefeitura.


 


O propósito da federação, ao disponibilizar gratuitamente um portal institucional na Internet, é formar um banco de dados virtual composto por informações publicadas nos portais da FECAM, Associações e Municípios. Por isso, a FECAM realiza treinamentos destinados aos técnicos da área de informática, comunicação e turismo dos municípios e associações para capacitá-los a administrar o portal institucional na Internet.


 


Para Souto, a atualização diária das informações também é fundamental para o funcionamento da rede. “Muitas vezes, a falta de recursos humanos dificulta a manutenção do portal. O ideal seria a assessoria de comunicação alimentar o site. No portal da FECAM, a assessoria de imprensa realiza este trabalho e o resultado positivo está no crescimento no número de acessos, que em 2005, atingiu 90 mil”, disse.


 


Fonte: Assessoria de Imprensa da FECAM