• Federacao de Consorcios, Associacoes de Municipios e Municip - Federacao Catarinense

Colegiado de Agricultura e pesca da FECAM elege nova diretoria

Colegiado de Agricultura e pesca da FECAM elege nova diretoria

Colegiado de Agricultura e pesca da FECAM elege nova diretoria 1600 1200 Fecam Portal

Na última quinta-feira (15) o Colegiado de Secretários Municipais de Agricultura e Pesca (COSAPESC) da Federação de Consórcios, Associações de Municípios e Municípios de Santa Catarina (FECAM) se reuniu em Pinhalzinho para sua primeira reunião do ano. O encontro aconteceu durante a programação do Itaipu Rural Show.

Além dos secretários de agricultura dos colegiados regionais, participaram os técnicos do Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA), Cícero Luís Brasil e Diogo Faé, que apresentaram o  Programa “Penso, Logo Destino”,  o gerente de projetos da Secretaria de Estado da Agricultura, Jairo Afonso Henkes, que ouviu as principais demandas dos gestores municipais, explicou sobre o diagnóstico que está sendo realizado sobre a internet no campo e esclareceu dúvidas sobre os programas de auxílio emergencial promovidos pelo Governo do Estado aos agricultores.

Dentre os principais temas abordados na reunião, destacam-se a preocupação dos secretários com relação à estiagem, que volta a afetar a região oeste de Santa Catarina, a gestão hídrica, a insegurança jurídica sentida com a diversidade de legislações e normativas existentes e o recolhimento das carcaças de animais mortos.

Também foi eleita a Diretoria 2024 do COSAPESC:
Presidente: Honorino Dallapossa, Pinhalzinho (AMOSC)

Vice-Presidente: Rogério Rech, São João do Oeste (AMEOSC)
1º Secretário: Lauri Nora (AMMOC)
2º Secretário: André Rafael, Mafra (AMPLANORTE)
1º Tesoureiro: Mauro Martini, Concórdia (AMAUC)
2º Tesoureiro: Luiz Antônio Girardi (GRANFPOLIS)

O Prefeito e o Vice-Prefeito de Pinhalzinho também compareceram e deram as boas vindas aos participantes do encontro.