• Federacao de Consorcios, Associacoes de Municipios e Municip - Federacao Catarinense

Colegiado de Defesa Civil pede apoio do Estado para estruturação nos municípios

Colegiado de Defesa Civil pede apoio do Estado para estruturação nos municípios

Colegiado de Defesa Civil pede apoio do Estado para estruturação nos municípios 2048 1536 Fecam Portal

A Federação de Consórcios, Associações e Municípios de Santa Catarina (FECAM) entregou ao chefe da Defesa Civil do Estado, David Bussarello, na terça-feira (14), o pedido de apoio para liberação de recursos para a estruturação de defesas civis locais em 100 municípios de Santa Catarina. O ofício foi elaborado pelo Colegiado Estadual de Proteção e Defesa Civil (CDC) e entregue pelo presidente do órgão, Fred Gomes.

No Estado, apenas 51 dos 295 municípios possuem sede própria de Defesa Civil e apenas 76 têm veículos próprios. O presidente do CDC, Fred Gomes, afirma que a liberação de recursos para o investimento em equipamentos ajudaria muito nos atendimentos em municípios que ainda não estão completamente estruturados.

Além do chefe da Defesa Civil e do presidente do CDC, estiveram presentes na reunião o vice-presidente do Colegiado, Sergio Eloy Bisotto, o representante da Defesa Civil de Santa Rosa do Sul, Higor de Oliveira Pereira, o prefeito de Santa Rosa do Sul, Almides Roberg Silva da Rosa e o prefeito de Praia Grande, Elisandro Pereira Machado.