• Federacao de Consorcios, Associacoes de Municipios e Municip - Federacao Catarinense

Colegiado Estadual de Proteção e Defesa Civil de Santa Catarina se reúne para discutir calendário de 2022

Colegiado Estadual de Proteção e Defesa Civil de Santa Catarina se reúne para discutir calendário de 2022

Colegiado Estadual de Proteção e Defesa Civil de Santa Catarina se reúne para discutir calendário de 2022 1420 616 Fecam Portal

O Colegiado Estadual de Proteção e Defesa Civil de Santa Catarina, vinculado à FECAM, se reuniu com representantes de associações e autoridades municipais e estaduais para discutir o calendário de atividades para 2022. O encontro ocorreu na Secretaria de Educação de Fraiburgo, na manhã da última terça-feira (07/12). O grupo também realizou a visitação do radar anti granizo, que monitora nuvens para proteger as plantações da região.

Para o próximo ano, o colegiado deliberou que devem ocorrer seis reuniões, sendo três de forma online e três presenciais. Os encontros presenciais serão em Criciúma, em fevereiro, em Joaçaba, em agosto, e em São Miguel do Oeste, em dezembro. Nos meses de abril, junho e outubro estão marcadas reuniões virtuais.

Os seminários macrorregionais e exposição itinerante serão realizados no primeiro semestre de 2022, com organização das associações e apoio da FECAM e da Defesa Civil de SC. Nas regiões Sul e Litoral, os eventos ocorrem em março e no Meio Oeste em maio. As demais regiões ainda aguardam definições das associações. Já a proposta de um seminário internacional considera a realização do evento em 2023, após o período eleitoral.

Entre os presentes, estiveram na reunião o coordenador do Colegiado Estadual de Proteção e Defesa Civil (CDC), Elton Cunha, de Barra Velha (AMVALI); o prefeito de Fraiburgo, Wilson Ribeiro; o representante da Defesa Civil do Estado; o Diretor de Educação e Eventos, Coronel Alexandre Correa; o Secretário Executivo da AMARP, Odivar Clóvis Biscaro; o Secretário de Assistência Social e Defesa Civil de Fraiburgo, Hélio de Bairros; e o 1º Secretário do CDC, José Vazques.