• Federacao de Consorcios, Associacoes de Municipios e Municip - Federacao Catarinense

COMAC-SC 2022 aborda transformação digital e os impactos nos serviços públicos

COMAC-SC 2022 aborda transformação digital e os impactos nos serviços públicos

COMAC-SC 2022 aborda transformação digital e os impactos nos serviços públicos 800 540 Fecam Portal

A inovação, um dos focos da COMAC-SC 2022, é o que movimenta o mundo atual. Por isso, estar a par das tecnologias disponíveis para automatizar o trabalho, promover uma gestão mais conectada e gerar mais segurança nas informações, é primordial.

Diante disso, a FECAM trouxe diversas palestras voltadas ao assunto, como “A transformação digital e os impactos nos serviços públicos disponíveis aos cidadãos”, que será realizada no dia 10 de agosto, às 9h30.

Sobre a palestra

Com a intensificação do uso de tecnologias, modernização de infraestrutura e novas legislações, o Governo Federal, Estados e Municípios vivem um intenso momento de transformação na forma de como os seus serviços são realizados e disponibilizados à sociedade.

Com o gov.br, um serviço do Governo Federal que criou a identidade digital integrada, mais de 3.600 serviços encontram-se disponíveis totalmente digitais. Eles permitem a integração de serviços estaduais e municipais por meio do mesmo login, proporcionando mais facilidade aos cidadãos.

Outro exemplo são os serviços disponíveis de forma integrada para as empresas da REDESIM, baseando as informações no CPF e desburocratizando os procedimentos de abertura de empresas, melhorando o ambiente de negócios no Brasil.

Por fim, a palestra também aborda os novos modelos de certificados digitais e níveis de assinaturas permitidos de forma simplificada e gratuita, promovendo uma escalada de governos sem papel.

Para saber mais sobre a programação do COMAC-SC, acesse o site oficial do evento e garanta seu ingresso gratuito no Sympla.

Texto por Branded Studio ND.