• Federacao de Consorcios, Associacoes de Municipios e Municip - Federacao Catarinense

COMAC-SC vai aproximar a população catarinense da gestão municipal

COMAC-SC vai aproximar a população catarinense da gestão municipal

COMAC-SC vai aproximar a população catarinense da gestão municipal 799 421 Fecam Portal

Com o objetivo de promover uma maior interação entre a gestão pública e a população em geral, o Congresso de Municípios, Associações e Consórcios de Santa Catarina (COMAC-SC) oferece uma programação abrangente que vai além das fronteiras políticas. O evento aborda temas relevantes, como reforma tributária, saúde mental, empreendedorismo e marketing.

Além dos prefeitos, vice-prefeitos e servidores públicos, neste ano, o COMAC-SC espera também a participação de estudantes de cursos como administração, administração pública e áreas afins, provenientes de universidades catarinenses, incluindo a Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) e a Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI). Essa inclusão visa fortalecer o elo entre a população e os governos, promovendo maior participação cidadã e engajamento democrático. A presença dos estudantes traz novas perspectivas, ideias e contribuições para o desenvolvimento das políticas públicas e o aprimoramento da gestão municipal.

A terceira edição do COMAC-SC será realizada no ExpoCentro, em Balneário Camboriú, entre os dias 3 e 5 de abril. O congresso é organizado pela Federação dos Consórcios, Associações e Municípios de Santa Catarina (FECAM) e tem como tema central a “governança rumo ao futuro das cidades”.