• Federacao de Consorcios, Associacoes de Municipios e Municip - Federacao Catarinense

Começa o I Encontro dos Profissionais de Comunicação do Setor Público Municipal

Começa o I Encontro dos Profissionais de Comunicação do Setor Público Municipal

Começa o I Encontro dos Profissionais de Comunicação do Setor Público Municipal 150 150 Fecam Portal

Cerca de 100 assessores de comunicação dos municípios catarinenses participam, hoje (22), do I Encontro Estadual dos Profissionais de Comunicação do Setor Público Municipal, evento promovido pela FECAM, que acontece no Baía Norte Palace Hotel em Florianópolis.


O ciclo de palestras iniciou com a mesa redonda sobre o tema Assessoria de Imprensa Municipal, que contou com a participação do editor-chefe do Diário Catarinense, Cláudio Thomas, o presidente da Associação Catarinense de Imprensa, Moacir Pereira, o presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Santa Catarina, Rubens Lunge e o jornalista da FECAM, Marco Aurélio Gomes.


No debate Thomas questionou a falta de conhecimento dos assessores de comunicação em relação a produção das notícias no Diário Catarinense. Segundo o editor, o assessor não sabe para qual editoria deve mandar a informação. ” O assessor encaminha o release para o Roberto Azevedo, Estela Benetti e Fabian Lemos. Desta forma, muitas vezes a informação é publicada em mais de uma editoria. Neste sistema, quem perde é o leitor”, alerta. Já o colunista político do jornal ANotícia, Moacir Pereira, alertou aos colegas que o release funciona na construção de sua coluna como fonte de pauta e não como nota.


Os participantes também aproveitaram para esclarecerem dúvidas em relação a legislação que rege a profissição. Para encerrar a manhã, a diretora de mídia da SECOM apresentou o case de comunicação do governo do estado.


Na parte da tarde, será apresentado a Rede Catarinense de Informações Municipais da FECAM. A programação ainda contempla os temas: o papel da Comunicação na Modernização da Gestão Pública e Cerimonial e Protocolo.


Participaram da abertura o