• Federacao de Consorcios, Associacoes de Municipios e Municip - Federacao Catarinense

Começam as capacitações do Programa Bolsa Família e Cadastro Único no Estado

Começam as capacitações do Programa Bolsa Família e Cadastro Único no Estado

Começam as capacitações do Programa Bolsa Família e Cadastro Único no Estado 150 150 Fecam Portal

Durante o mês de abril e maio, o Grupo Gestor do Programa Bolsa Família e Cadastro Único, formado pela FECAM, Caixa Econômica Federal e Governo do Estado, fará as capacitações sobre o Programa Bolsa Família e Cadastro Único em todo o Estado, para auxiliar os gestores municipais, coordenadores dos programas nos municípios, Assistentes Sociais e demais profissionais da área, na operacionalização do programa. As capacitações foram autorizadas pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Comabte à Fome.


 


As primeiras capacitações aconteceram esta semana nos municípios pólos de Joinville, Jaraguá do Sul e Mafra. Em seguida, serão contemplados os municípios sedes de Videira (28) e Rio do Sul (28 e 29). As capacitações são organizadas pelas Associações de Municípios, Caixa Econômica Federal e SDRs. Confira a Programação.


 


Serão abordados temas como, a definição do Bolsa Família e Cadastro Único, origem, objetivos, quais os programas que foram unificados, benefício financeiro, programas complementares, expansão, condicionalidades das famílias, programas e benefícios que utilizam o cadastro único e multiplicidades cadastrais. Além da apresentação da parte Institucional que será realizada pelo Grupo Gestor, e outra Operacional com a apresentação de todo o Sistema e também a prática de exercícios, que será realizado pela Caixa Econômica Federal.


 


A FECAM orienta as Associações de Municípios para que entrem em contato com o Gerente do Escritório de Negócios da Caixa Econômica Federal de sua região para a definição do processo de capacitação.


 


Fonte: Assessoria de Imprensa da FECAM