• Federacao de Consorcios, Associacoes de Municipios e Municip - Federacao Catarinense

Comissão da ALESC ouve prefeitos sobre alteração no ICMS

No gabinete do Deputado Marcos Vieira

Comissão da ALESC ouve prefeitos sobre alteração no ICMS

Comissão da ALESC ouve prefeitos sobre alteração no ICMS 1600 900 Fecam Portal

Preocupada com possíveis consequências da Emenda Constitucional que pode impactar a distribuição de recursos para diversos municípios, a FECAM foi recebida nesta terça-feira (9) no gabinete do Deputado Marcos Vieira, na Assemblria Legislativa de Santa Catarina (ALESC), para tratar da cota parte do ICMS para os municípios catarinenses.

O Conselho de Órgãos Fazendários Municipais de Santa Catarina (CONFAZ-M), vinculado a FECAM, tem debatido o assunto há meses.

O presidente da FECAM, Clenilton Pereira (Prefeito de Araquari), ressaltou os objetivos desses trabalhos no encontro com o deputado. “Estamos buscando equilíbrio e justiça para todos os municípios”, enfatizou.

A visita de hoje resultou no agendamento de uma audiência pública com a FECAM com a comissão de tributação e finanças da ALESC, no final de novembro. Os prefeitos catarinenses terão oportunidade de debater uma solução para a pauta. A FECAM seguirá articulando por uma legislação que atenda os interesses do municipalismo catarinense.