• Federacao de Consorcios, Associacoes de Municipios e Municip - Federacao Catarinense

Consultor em saúde da FECAM fala sobre o avanço da pandemia

Consultor em saúde da FECAM fala sobre o avanço da pandemia

Consultor em saúde da FECAM fala sobre o avanço da pandemia 1115 667 Fecam Portal

O avanço da pandemia neste começo de ano, junto a questões sobre a vacinação em crianças e novas variantes, tem gerado preocupação na população e nos governantes. A Federação de Consórcios, Associações e Municípios de Santa Catarina (FECAM) participa nos debates do tema como representante do movimento municipalista no estado, atuando junto aos municípios e associações. O consultor em saúde da FECAM, Jailson Lima, defendeu a vacinação e analisou o momento atual em entrevistas ao programa Bom dia Santa Catarina, da NSC TV, e Diário da Manhã, da rádio CBN Diário.

Nas entrevistas, Lima comentou sobre a falta de testagens e as coinfecções dos vírus H3N2 (influenza) e Covid-19 em Santa Catarina. Em relação a liberação de eventos, ele defende que o Estado retome o controle das diretrizes de gestão da pandemia, visto que a maioria dos municípios catarinenses é de pequeno porte e com pouca experiência epidemiológica.

Confira a fala completa do consultor em saúde da FECAM no Bom Dia Santa Catarina e no Diário da Manhã, disponível na Rádio FECAM.