• Federacao de Consorcios, Associacoes de Municipios e Municip - Federacao Catarinense

Enap e Rede +Brasil promovem webinário sobre a Plataforma +Brasil

Enap e Rede +Brasil promovem webinário sobre a Plataforma +Brasil

Enap e Rede +Brasil promovem webinário sobre a Plataforma +Brasil 1280 720 Fecam Portal

A Escola Nacional de Administração Pública (Enap) e a Rede +Brasil realizam o Webinário Plataforma +Brasil, em 30 de setembro, das 10h às 12h, no canal da Enap no Youtube.

O objetivo é demonstrar como ocorre a busca de informações nas ferramentas de transparência e gestão disponibilizadas na Plataforma +Brasil, que possibilitam o acompanhamento da execução das políticas públicas com recursos da União.

No portal, são encontrados quatro Painéis Gerenciais +Brasil: Transferências Abertas; Obras; Indicadores; e Parlamentar; além de três aplicativos: Gestão; Fiscalização; e Cidadão.

O webinário contará com as palestras da diretora do Departamento de Transferências da União (Detru/Seges/ME), Regina Lemos de Andrade, e da Coordenadora-Geral de Governança Colaborativa e Gestão do Conhecimento (CGGCO/Detru).

Podem se inscrever todos os servidores públicos interessados no assunto, mas, para garantir o certificado, é necessário fazer o check-in no evento.

Sobre a Rede +Brasil
A Rede +Brasil é uma rede de governança colaborativa que promove a integração entre os parceiros, de forma a aumentar a qualidade do gasto público e a efetividade das políticas públicas implementadas com recursos decorrentes das transferências da União.

Formada por órgãos e entidades públicas e privadas, a Rede tem a missão de aprimorar, disseminar e compartilhar conhecimentos relativos à gestão das transferências da União operacionalizadas pela Plataforma +Brasil.

Sobre a Plataforma +Brasil
Instituída pelo Decreto nº 10.035, de 1º de outubro de 2019, a Plataforma +Brasil é um sistema integrado que busca reunir as diferentes modalidades de transferências de recursos da União, e ganha destaque como um importante instrumento de melhoria da governança dos investimentos federais.

A Plataforma representa não só um sistema de transferência de recursos para a materialização de políticas públicas, mas também um importante mecanismo de transparência que oferece aos(às) cidadãos(ãs) o acesso livre aos dados, com menor custo de gestão, de forma integrada e simplificada.

Inscrições e mais informações sobre o webinário AQUI