• Federacao de Consorcios, Associacoes de Municipios e Municip - Federacao Catarinense

FECAM Acessível Debates trata sobre acessibilidade arquitetônica

FECAM Acessível Debates trata sobre acessibilidade arquitetônica

FECAM Acessível Debates trata sobre acessibilidade arquitetônica 1280 720 Fecam Portal

Neste episódio do FECAM Acessível Debates, o podcast da Federação de Consórcios, Associações e Municípios de Santa Catarina (FECAM), falamos sobre a acessibilidade arquitetônica e a inclusão nos espaços físicos. Ela está definida na Lei Brasileira de Inclusão e é um direito da pessoa com deficiência.

A convidada é a arquiteta e urbanista Carolina Stolf, mestra e doutora em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC e Faculty of Social Sciences da Katholieke Universiteit Leuven – KU Leuven, Bélgica. Ela também é professora de Arquitetura e Urbanismo da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) e coordena o projeto de ensino de acessibilidade educacional e a extensão universitária “A Cidade Falada”.

O consultor de Acessibilidade e Inclusão da FECAM, Paulo Suldovski, e a jornalista Luísa Michels são quem conduzem a conversa.

A Cidade Falada” é uma extensão universitária do curso de Arquitetura e Urbanismo da UDESC Laguna. Visamos oferecer descrições dos espaços públicos, sejam eles de caráter arquitetônico, paisagístico e/ou urbanístico, podendo envolver a configuração urbana das cidades, fachadas históricas, paisagens naturais e/ou construídas, meios de transporte, eventos culturais, dentre outras possibilidades que for interessante descrever. Nosso podcast também conta com narrativas e reflexões, chamado de Vozes Urbanas, o qual recebe diversos profissionais que estudam as cidades.