• Federacao de Consorcios, Associacoes de Municipios e Municip - Federacao Catarinense

Evento inaugura Escola de Gestão Pública Municipal da FECAM

Evento inaugura Escola de Gestão Pública Municipal da FECAM

Evento inaugura Escola de Gestão Pública Municipal da FECAM 280 210 Fecam Portal

Florianópolis – Cerca de 350 profissionais da área contábil dos municípios estão reunidos, hoje (27/01), no Hotel Castelmar, na Capital, no Seminário Estadual de Controle Interno, promovido pela FECAM – Federação Catarinense de Municípios. O evento inaugura a Escola de Gestão Pública Municipal, que pretende proporcionar maior qualidade nos serviços públicos, com a capacitação dos servidores públicos dos municípios.


 


Na abertura do seminário, o presidente da FECAM, o prefeito de Chapecó João Rodrigues assinou um convênio com o presidente do Conselho Regional de Contabilidade, Nilson José Goedert, que visa promover cursos na área da contabilidade pública e controle interno.


 


Em seguida, os participantes assistiram a palestra sobre “A responsabilidade técnica dos contadores frente ao controle interno” com o presidente do CRC, Nilson José Goedert.


 


O contador é o órgão administrativo que gerencia todo o sistema de informação, a fim de instrumentalizar o gestor municipal, disse. Goedert também destacou os artigos da legislação que tratam da responsabilidade do contador.


 


Já o consultor jurídico da FECAM, Joel Menezes, explicou os princípios da administração pública. Os agentes administrativos se valem de uma série de poderes, mas têm, em primeiro lugar, um dever com a administração pública.


 


Legalidade, Moralidade, Publicidade, Impessoalidade e Eficiência são os princípios da administração pública.