• Federacao de Consorcios, Associacoes de Municipios e Municip - Federacao Catarinense

FECAM acompanha visita na Passarela da Cidadania, em Florianópolis

FECAM acompanha visita na Passarela da Cidadania, em Florianópolis

FECAM acompanha visita na Passarela da Cidadania, em Florianópolis 1024 766 Fecam Portal

A Prefeitura Municipal de Florianópolis oferta o Serviço de Acolhimento de Pessoas em Situação de Rua na Passarela da Cidadania, localizada na entrada da Ilha de Santa Catarina. O Serviço é um direito a população mais vulnerável e deve ser ofertado pelo Estado, no entanto a responsabilidade do seu cofinanciamento, para além do município, precisa ser assumido pelos Governos Estadual e Federal.

Importante trabalho desempenhado por Maria Claudia Goulart, gestora da capital catarinense, é permeado de desafios cotidianos e precisa ser articulado com as áreas da saúde, habitação, trabalho, entre outras. Exige atuação intersetorial, considerando as condições sociais, psicossociais, materiais e de saúde mental da população atendida.

Participaram da visita Rodrigo Fachini e Janice Merigo, respectivamente coordenação institucional e de Políticas Públicas da FECAM, a Secretária Nacional de Assistência Social, Maria Yvelônia, o Diretor de Benefícios da SNAS, André Veras, além da Secretária de Assitencia Social de São João Batista, Rúbia Tamanini. Todos foram recepcionados pela Secretária Maria Cláudia Goulart, Gestora de Florianópolis.