• Federacao de Consorcios, Associacoes de Municipios e Municip - Federacao Catarinense

FECAM amplia lista de boas práticas selecionadas para apresentação no COMAC-SC

FECAM amplia lista de boas práticas selecionadas para apresentação no COMAC-SC

FECAM amplia lista de boas práticas selecionadas para apresentação no COMAC-SC 799 533 Fecam Portal

Ao todo, 101 iniciativas selecionadas serão apresentadas em painéis de 15 minutos durante o Congresso dos Municípios.

A Federação dos Consórcios, Associações e Municípios de Santa Catarina (FECAM) ampliou para 101 a relação das práticas municipais selecionadas para apresentação durante o Congresso das Associações, Municípios e Consórcios (COMAS-SC), de 27 a 29 de setembro. O evento tem uma expectativa de reunir 5 mil pessoas na Arena Opus em São José, entre prefeitos, vices, secretários municipais, servidores públicos, além de empresários e especialistas. As inscrições estão abertas e são gratuitas no link: comacsc.com.br

As iniciativas municipais foram selecionadas a partir do Banco de Boas Práticas, uma iniciativa da Federação de Consórcios, Associações de Municípios e Municípios de Santa Catarina (FECAM), em parceria com o Consórcio de Inovação na Gestão Pública (CIGA), CINCATARINA, ARIS e da Escola de Gestão Pública Municipal (EGEM) que tem o objetivo de mapear as boas ações desenvolvidas nos municípios brasileiros, em diferentes áreas, alinhadas aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU.

“Considerando a excelência e a relevância das práticas inscritas, decidimos intensificar as apresentações na programação do COMAC, dando mais oportunidade às prefeituras para exporem seus projetos bem sucedidos”, explica a presidente da FECAM, Milena Lopes.

Ao todo, 89 municípios catarinenses, de 12 associações e consórcios, submeteram 305 iniciativas. Os projetos foram avaliados por uma comissão de especialistas da FECAM, CIGA, EGEM, da Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento (ARIS), e do Consórcio Interfederativo Santa Catarina (CINCATARINA). Todas as práticas inscritas podem ser conferidas no site do Banco de Boas Práticas.

Para participação no evento, foram consideradas somente boas práticas realizadas nos municípios catarinenses. Os avaliadores levaram em conta sete critérios de seleção, que passam pela criatividade, replicabilidade e impacto social da medida, além do caráter inovador, envolvimento da população, economia e otimização de recursos financeiros e obtenção dos resultados almejados. Além de apresentar no COMAC-SC, as prefeituras e associações selecionadas receberão um troféu e um certificado. A lista completa das iniciativas selecionadas pode ser conferida no site da FECAM (www.fecam.org.br).

O COMAC-SC é realizado pela FECAM e organizado Favorita Gestão de Eventos, e tem como patrocinador master a Fepese; diamante, a IPM; patrocinadores ouro, BRDE, Ciasc e Sicoob; patrocinadores bronze, Aprende Brasil e Badesc.