• Federacao de Consorcios, Associacoes de Municipios e Municip - Federacao Catarinense

FECAM anuncia novos portais municipais de turismo no Summit Cidades 2022

FECAM anuncia novos portais municipais de turismo no Summit Cidades 2022

FECAM anuncia novos portais municipais de turismo no Summit Cidades 2022 2048 1365 Fecam Portal

A Federação de Consórcios, Associações e Municípios de Santa Catarina (FECAM) lançou nesta manhã (23) os novos portais municipais de turismo. O anúncio aconteceu durante a Assembleia Geral Extraordinária da FECAM dentro do Summit Cidades 2022.

Na era moderna, o uso da tecnologia é indispensável para todos os setores. No caso das prefeituras, os portais de turismo se configuram como os principais canais para apresentarem o município ao turista. Dessa forma, os novos portais têm como diferencial serem responsivos para se adaptarem ao tamanho da tela do celular.

Os 295 municípios estão aptos a aderirem ao novo portal sem custo adicional, visto que a FECAM já é fornecedora, há anos dispensando a necessidade de contratação de empresas terceirizadas. Os municípios que tiverem interesse precisam entrar em contato com a central de TI da FECAM e estarem associados à federação.

O coordenador de Tecnologia da Informação da FECAM, Gean Chiquetti, apresenta os novos portais como ferramentas que vão atender as necessidades de cada município, visto que “cada cidade tem a sua particularidade e demanda específica para personalizar o site de acordo como a prefeitura deseja”.

O prefeito de Orleans e presidente da FECAM, Jorge Luiz Koch, incentivou que as prefeituras busquem a central de TI visto a importância do turismo na matriz econômica dos municípios.

Dayna Maressa, coordenadora do Colegiado de Turismo dos Municípios Catarinenses (CCTU/SC) explicou que o colegiado esteve envolvido na adaptação da ferramenta e na sua reformulação através da assessoria técnica.