• Federacao de Consorcios, Associacoes de Municipios e Municip - Federacao Catarinense

FECAM articula reativação do colegiado de agricultura e pesca

FECAM articula reativação do colegiado de agricultura e pesca

FECAM articula reativação do colegiado de agricultura e pesca 1280 839 Fecam Portal

O colegiado de agricultura e pesca da FECAM poderá ser reativado em breve. Numa reunião com o presidente da Associação de Municípios do Oeste de Santa Catarina (AMOSC), Névio Antônio Mortari (Prefeito de Paila), e com o Secretário Executivo, Morciel Faraum, na manhã desta quinta-feira (29/07) em Chapecó, a Diretora Executiva da FECAM, Sisi Blind, convidou a associação para participar da reestruturação das atividades do grupo.

Os municípios da região oeste possuem forte base econômica nas atividades rurais – 20 deles são representados pela AMOSC, sediada em Chapecó. Por isso, o objetivo é tornar as associações protagonistas no debate e nas ações de auxílio ao desenvolvimento do setor.

Projetos como a certificação de produtores devem entrar na agenda de trabalho. ”Não queremos prejudicar nossos municípios, mas sim legalizar as atividades dos agricultores, oferecendo maior segurança e evitando penalizações”, comentou o presidente da AMOSC.

A diretora da FECAM também apresentou um balanço das atividades e modernizações implantadas pela atual gestão na Federação. ”Mellhoramos diversos serviços ofertados aos municípios. Vamos continuar trabalhando para desburocratizar e agilizar os processos”, afirmou Sisi.