• Federacao de Consorcios, Associacoes de Municipios e Municip - Federacao Catarinense

FECAM atinge a marca de 70 portais municipais

Exemplo_de_Portal___Braco_do_Norte

FECAM atinge a marca de 70 portais municipais

FECAM atinge a marca de 70 portais municipais 280 280 Fecam Portal

Em menos de um ano de implementação da Rede Catarinense de Informações Municipais – RedeCIM, a FECAM atinge hoje (14/6) a marca de 70 portais municipais publicados na Internet e integrados a uma rede de banco de dados único. Ao todo, são 90 portais integrados a RedeCIM, sendo 18 sites de Associações de Municípios, 1 portal de Turismo, o próprio portal da FECAM e os dos municípios.


 


Segundo o gerente de implementação da RedeCIM, Gustavo Zepka Medeiros, as informações que são compartilhadas nesses portais proporcionam a padronização de dados, agilidade nas atualizações e sinergia de ações, fortalecendo todos os sites e a própria rede. “Dados como notícias, legislação, concursos, contas públicas, turismo, entre outros, já fazem parte de um só banco de dados”, explica.


 


A Federação Catarinense de Municípios ao desenvolver um banco de dados único, previu a necessidade e já trabalha para que em um futuro muito próximo, seja disponibilizada a consulta padronizada para todos esses dados. Hoje, já estão disponíveis as consultas aos Atrativos Turísticos, Hospedagens e Gastronomia, além da Legislação Municipal.


 


A qualificação dos sites é a próxima prioridade da entidade. Os especialistas da RedeCIM analisam diariamente os conteúdos dos portais públicos e dão sugestões de como melhorar as informações publicadas. Para Zepka, a participação de Assessores de Comunicação é fundamental na qualificação do conteúdo divulgado. “Eles estão interados de tudo que acontece na Prefeitura e têm um papel de suma importância no processo”, disse.


 


Para visitar os portais da rede, acesse na página inicial a barra superior da RedeCIM.


 


Fonte: Assessoria de Comunicação da FECAM