• Federacao de Consorcios, Associacoes de Municipios e Municip - Federacao Catarinense

FECAM capacita equipe técnica e secretários executivos em Rio dos Cedros

FECAM capacita equipe técnica e secretários executivos em Rio dos Cedros

FECAM capacita equipe técnica e secretários executivos em Rio dos Cedros 150 150 Fecam Portal

Dayane Nunes
ASCOM/FECAM

Relação interpessoal, clima organizacional e motivação. São fatores que influenciam o cumprimento de metas e a execução de programas dentro de uma instituição. Tudo isso, porque a empresa constitui o ambiente dentro do qual as pessoas trabalham e vivem as maiores partes de suas vidas, ou seja, um bom ambiente de trabalho e uma equipe motivada podem alcançar bons resultados. Nesse contexto, a FECAM realiza nesta quinta (25) e sexta-feira (26), a partir das 8h30, a Oficina de Qualificação e Relacionamento Interpessoal, em Rio dos Cedros. O presidente da FECAM, Dávio Leu, prefeito de Massaranduba coordenará o evento.

Durante dois dias, a equipe técnica da Federação e os secretários executivos das associações de municípios discutirão as principais dificuldades, conflitos e problemas enfrentados no relacionamento institucional com os municípios, FECAM, associações e instituições e conhecerão ferramentas de relacionamento interpessoal, liderança e de motivação.

O consultor em planejamento da FECAM, Valério Turnes, será o mediador da mesa-redonda, onde cada secretário executivo relatará as suas principais dificuldades no relacionamento institucional. Ele fará um mapeamento desses obstáculos vivenciados na rotina de trabalho. As soluções serão propostas pelos próprios secretários executivos e colaboradores da Federação.

No segundo dia, o palestrante Acácio Moraes Garcia apresentará a importância da boa comunicação, da atitude correta, a força de um elogio e a transformação de problemas em soluções. Ele é diretor do Instituto Motivacional de Criatividade e Expressão Verbal. Especialista em Desenvolvimento Gerencial, Recursos Humanos, Psico-Pedagogia, Escola Superior da Magistratura e Gestão de Marketing.

Segundo o presidente da FECAM, Dávio Leu, é importante que a equipe técnica de cada associação, bem como a da FECAM esteja motivada e comprometida com os projetos das instituições, visto que no próximo ano, tanto a Federação, quanto as associações de municípios terão papel fundamental na orientação dos novos gestores.

"Sabemos a importância de qualificar os colaboradores das instituições e da FECAM, para que no seu dia-a-dia possam assegurar um bom ambiente de trabalho e uma equipe motivada e comprometida com as causas municipalistas. É uma oportunidade de aperfeiçoar nossa atuação, que com certeza, refletirá em bons projetos voltados aos municípios", disse.

A oficina encerra às 12h.  

Projeto Regin
Na quinta-feira (25), às 8h30, o presidente da Jucesc, Antônio Zimermann e representantes da empresas ProSolution e Brasil Telecom participarão da reunião, onde será definido em parceria com as associações de municípios a estratégia de distribuição dos computadores equipados com o sistema Regin aos municípios e as ações para a conclusão da implantação do sistema nos municípios.

Hoje, a FECAM capacita os servidores públicos da AMAVI, em Rio do Sul. Este é a última associação a ser treinada nesta primeira etapa de capacitação das associações, onde foi apresentado as vantagens do sistema.

 

Assessoria de Comunicação
(48)3221 8816
imprensa@fecam.org.br