• Federacao de Consorcios, Associacoes de Municipios e Municip - Federacao Catarinense

FECAM capacita técnicos do município de Jaraguá do Sul

Capacitacao_do_CidadeCompras

FECAM capacita técnicos do município de Jaraguá do Sul

FECAM capacita técnicos do município de Jaraguá do Sul 280 210 Fecam Portal

O município de Jaraguá do Sul passará a realizar as compras municipais, por meio da Internet, operando o sistema de pregão eletrônico Cidadecompras. Hoje (12/7), os técnicos do setor de compra da prefeitura foram capacitados para operarem esse sistema, na sede da FECAM, em Florianópolis.


Segundo o assessor jurídico da FECAM, Edinando Brustolin, os técnicos conhecem como criar e homologar o pregão eletrônico, bem como, publicá-lo em editais. Em seguida, operam um computador conectado a Internet, que permite navegar no portal Cidadecompras.  Ao final, participam de uma simulação de pregão eletrônico, atuando como pregoeiro.


O propósito da Federação e das associações microrregionais é orientar os municípios no cumprimento do decreto nº 5.504, de 05 de agosto de 2005, que determina obrigatório o uso da modalidade de licitação pública, pregão, preferencialmente, o eletrônico para a contratação de bens e serviços comuns com recursos repassados pela União, que envolvam repasses voluntário. “Mas do que orientá-los no cumprimento da lei, vamos conscientizá-los que o uso do pregão eletrônico gera economia nos cofres municipais”, diz o assessor.


Participam da capacitação: Rosimere Aparceida Gretter (pregoeira),Rodrigo José Branco de Moraes (equipe de apoio)e Eduardo Marquardt (equipe de apoio).


Fonte: Ascom FECAM