• Federacao de Consorcios, Associacoes de Municipios e Municip - Federacao Catarinense

FECAM e ALESC inauguram a primeira sala dos prefeitos do Brasil

FECAM e ALESC inauguram a primeira sala dos prefeitos do Brasil

FECAM e ALESC inauguram a primeira sala dos prefeitos do Brasil 800 533 Fecam Portal

A primeira “Sala dos Prefeitos” no país é do Estado de Santa Catarina e foi inaugurada na manhã desta quarta-feira (18/8). A iniciativa é uma parceria entre a FECAM e a ALESC – Assembleia Legislativa de Santa Catarina. O espaço recebeu o nome de “Deputado e Prefeito Genésio de Souza Goulart” e reuniu prefeitos, vices, deputados estaduais, equipe da FECAM e demais agentes políticos e administrativos que acompanharam a assinatura do termo de cooperação no próprio espaço.

Clenilton Pereira (PSDB), presidente da FECAM e prefeito de Araquari, recepcionou os convidados no ato solene. “A criação deste espaço é voltado ao atendimento dos prefeitos, prefeitas e vices. Atendemos uma demanda histórica dos gestores que chegam à Florianópolis e precisam aguardar seus compromissos na casa legislativa” explica Clenilton.

O presidente da FECAM apresentou a sala aos presentes. “Aqui, será possível aos prefeitos o diálogo com a imprensa, onde contam com um espaço de qualidade para trabalharem e até realizar gravações”, analisa Pereira.

Para o presidente do legislativo, Mauro de Nadal (MDB), a iniciativa marca um compromisso político, administrativo e social. “Nesta parceria com a FECAM podemos oferecer a estrutura que o executivo merece. O projeto existe graças a esta parceria entre FECAM e ALESC”, ressalta Nadal.

“Fui prefeito de 2001 a 2008 e entendo a importância deste local, dentro da Alesc, onde as lideranças podem discutir ideias, trocar experiências e, desta vivência coletiva, criarem ações e projetos para o bem dos municípios e do povo de nosso Estado”, explicou o presidente da Alesc.

Fizeram parte do ato solene os deputados Luiz Fernando Vampiro (MDB), Fabiano da Luz (PT), Felipe Estevão (PSL), Ada de Luca (MDB), Marlene Frenger (PSD), Wolnei Weber (MDB), Coronel Mocellin (PSL), Dirce Heiderscheidt (MDB), José Milton Scheffer (PP), Julio Garcia (PSD) e demais lideranças políticas de diversas regiões catarinenses. Após a assinatura, foi oficialmente aberto o espaço.

A HOMENAGEM

O nome da sala é em homenagem ao ex-prefeito de Tubarão e ex-deputado estadual Genésio de Souza Goulart, falecido em março deste ano, aos 67 anos. Os filhos do ex-deputado, Rafael Nunes e Thiago Nunes Goulart, receberam uma placa das mãos de Clenilton Pereira e Mauro De Nadal. Outros familiares e amigos de Goulart marcaram presença.

MAIS INFORMAÇÕES:

A “Sala dos Prefeitos” fica no Espaço Cultural Jerônimo Coelho, ao lado da sala de apoio às Câmaras de Vereadores e próxima ao Auditório Antonieta de Barros.