• Federacao de Consorcios, Associacoes de Municipios e Municip - Federacao Catarinense

FECAM e Casan discutem saneamento básico

FECAM e Casan discutem saneamento básico

FECAM e Casan discutem saneamento básico 150 150 Fecam Portal

O presidente da Fecam e prefeito de Concórdia, Neodi Saretta, participou no dia 7 de novembro na Alesc, de uma reunião com o deputado estadual, Wilson Vieira (Dentinho), representantes dos sindicatos dos trabalhadores dos setores de abastecimento de água e de saneamento (Sintae), Central Única de Trabalhadores (CUT) para constituir um Fórum Parlamentar Pró-Casan.


 


Na reunião foi decido que a FECAM solicitará aos prefeitos que não procedam a municipalização dos serviços.Em função da insatisfação com a falta de investimentos nos serviços de água e saneamento e o descumprimento dos contratos por parte da Casan, vários municípios municipalizaram seus serviços, como Joinville, Navegantes, Itajaí, entre outros. O problema em adotar esta medida está no fato de “os municípios não poderem arcar com os investimentos necessários, pois existem outras questões prioritárias, como saúde e educação, e, para isso, precisamos de uma empresa capitalizada para realizar o trabalho”, argumentou o prefeito de Concórdia, Neodi Saretta.


 


A FECAM comprometeu-se a promover um amplo debate entre municípios e Casan para discutir e encontrar a forma mais eficiente de gestão para os serviços de saneamento básico.


 


Fonte: Assessoria de Imprensa da FECAM com informações da Alesc.