• Federacao de Consorcios, Associacoes de Municipios e Municip - Federacao Catarinense

Projetos e ações de municípios ganham apoio técnico com parceria entre FECAM e FEESC

Projetos e ações de municípios ganham apoio técnico com parceria entre FECAM e FEESC

Projetos e ações de municípios ganham apoio técnico com parceria entre FECAM e FEESC 540 359 Fecam Portal

Os 295 municípios catarinenses terão uma força de apoio altamente qualificada para a realização de projetos e ações, a partir de parceria firmada, nesta quarta-feira (11), em Florianópolis, entre a Federação Catarinense de Municípios, Consórcios e Associações (FECAM) e a Fundação Stemmer para Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (FEESC).

A FEESC e as instituições de ciência e tecnologia para as quais a está credenciada, entre elas Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Udesc e IFSC, poderão disponibilizar atividades de pesquisa, desenvolvimento, consultoria, inovação e capacitação para as cidades catarinenses, por meio da intermediação da FECAM e suas associações.

Um termo de cooperação foi firmado entre o presidente da Fecam, prefeito Jorge Koch e o diretor-presidente da FEESC, professor Luiz Felipe Ferreira.

Durante a assinatura o presidente da FECAM, Jorge Koch, anunciou que a cidade de Orleans, onde ele é prefeito, deve ser a primeira a se beneficiar com a parceria. Ele ressaltou que a FEESC estará à disposição para auxiliár em questões técnicas. “Os municípios estão muito afastados do conhecimento em processo técnico. Essa parceria vai solucionar esse problema lá na ponta”, afirmou Koch.

Os mais diversos projetos, pesquisas, estudos e programas necessários para o desenvolvimento social, ambiental e econômico das cidades catarinenses terão a partir de agora o suporte da FEESC.

Para o diretor-presidente da FEESC, professor Luiz Felipe Ferreira, o termo de cooperação aproximará as instituições de ensino aos municípios catarinenses, por meio de soluções para áreas como meio-ambiente, transporte, saneamento e engenharia. ”Acreditamos que o papel social da universidade pode ser aprimorado quando ele atende necessidades reais e locais. Buscamos essa aproximação”, concluiu ele.

Com informações da FEESC.

2022.05.11 - Termo de Cooperação FECAM e FEESC